Táticas para fidelização dos clientes
O ramo das barbearias vem crescendo cada vez mais por oferecem um serviço especializado, bastante agradável e diferenciado, e cada barbearia tem estilos e modelos de trabalhar seus serviços, cada um de uma forma diferente.
Há barbearias modernas, inovadoras, as mais tradicionais, e cada um tem um estilo, mas todas tem como objetivo angariar lucros.
Uma barbearia se destaca por sua estrutura bem cuidada, como a periodicidade da limpeza de reservatório de água, e assim por diante, mas muito mais do que isso, elas tentam fazer a fidelização dos clientes, para que o lucro seja garantido e assim por diante.
A qualidade dos serviços é algo essencial para fazer com que os clientes retornem, fazendo com que a concorrência seja mais acirrada, influenciando na disputa e na inovação em estratégias.
Assim, são muitas as coisas a se fazer dentro desse ramo para que o cliente se fideliza como a venda de produtos e outros.
Esse artigo abordaremos algumas táticas que fazem com que o cliente sempre venha escolher seu negócio.
Dicas para que sua barbearia se destaque
Existem inúmeras formas de fazer com que sua empresa se destaque no meio da multidão de outros empreendimentos de mesmo setor, e para que ocorra a diferenciação, não basta ter uma limpeza de reservatórios de água para entregar água de qualidade para o cuidado com os cabelos e barbas ou para beber.
É preciso ter coisas a mais, dessa forma, temos abaixo algumas estratégias para que sua barbearia tenha sucesso.
1. Construa um atendimento personalizado
Uma das coisas para fazer com que sua barbearia se destaque dentro do ramo é fazer com que seu atendimento seja totalmente personalizado para cada cliente.
Isso porque quando não acontece um relacionamento bem feito, deixa muita gente chateada, dando um feedback negativo, não voltando para seu negócio.
Para isso um atendimento de qualidade é aquele que é especial e personalizado, tratando os clientes pelo nome, adotando um sistema de gestão, adquirir junto a fabricante de etiquetas adesivas etiquetas personalizadas para dar de brinde.
No final do atendimento sempre saber se gostou do serviço e assim por diante.
2. Ofereça produtos exclusivos para clientes
Outro ponto importante dentro do setor de atendimento é oferecer para o cliente produtos exclusivos da barbearia para que as vendas aumentem e os clientes se sintam agraciados com a oferta.
Uma barbearia pode oferecer diversos produtos como:
- Gel;
- Creme de cabelo;
- Shampoo;
- Condicionador e outros.
Esse tipo de atendimento diferenciado faz com que você entenda a real necessidade do cliente. Geralmente os produtos vêm com etiquetas que são produzidas pelas fabrica de etiquetas adesivas, e possuem data de validade, lote e entre outros.
3. Invista em marketing
Outro ponto essencial para que seu empreendimento se torne um sucesso é o investimento em marketing, e mais precisamente, marketing digital.
Conhecido também como marketing 4.0, tem sido um suporte para que as estratégias de marketing convencional consigam ter algum alcance.
Assim, o investimento em vídeos, posts, flayers e promoções via internet é bastante importante. O investimento em marketing é muito importante e tem uma importância tanto quanto o investimento em cadeira de barbeiro preço.
4. Faça um clube VIP
Uma estratégia que tem feito bastante efeito na relação dos clientes é a formação de um clube de vantagens.
Esse clube de vantagens faz com que você consiga informações estratégicas sobre seus clientes, datas de aniversário e também endereço.
Com isso você pode oferecer benefícios de acordo com os usos do clientes e fidelizando.
5. Ofereça brindes aos clientes
Os brindes é a chave para que um cliente se fidelize, dessa forma, esses brindes podem ser entregues em datas especiais, como 100 barbas feitas, ou então, comemoração do dia do primeiro corte na barbearia.
Também é possível fazer datas especiais com personagens que suavam barba e assim por diante.
Com todos esses passos e efeitos é importante lembrar que todos os detalhes são importantes, como o preço de cadeira de barbeiro, tipos de produtos diferenciados, qualidade de água tanto para o cuidado com as barbas e cabelos como para o consumo dos clientes.
Com isso é necessário lembrar que nunca as ações de marketing podem parar, pois, sem elas, é impossível que seu negócio hoje vingue. Assim, invista em ações e engajamento nas redes sociais para uma melhor atração.