Como escolher uma palestra sobre atendimento ao cliente?
Palestra sobre atendimento ao cliente tem sido um tipo de evento bastante comentado nos últimos anos. Isso porque o bom atendimento ao cliente está tomando o lugar de destaque que ele sempre deveria ter tido nas empresas.
Uma palestra sobre atendimento ao cliente é mais do que um treinamento de como se tratar o cliente. E por isso é tão importante escolher o profissional que mediará essa palestra na sua empresa.
Por ser um assunto tão em foco, muitos são os profissionais que oferecem palestras sobre esse assunto, mas é preciso fazer uma boa escolha para que ela não seja simplesmente mais uma palestra, e que de fato, cumpra os objetivos que se busca com esse conteúdo.
Inicialmente é importante saber que um bom atendimento ao cliente é essencial, principalmente, nos dias atuais. As pesquisas mostram o quanto a forma como são tratados os influencia na hora da compra. O quanto para o cliente pesa o atendimento na hora de voltar a determinado estabelecimento. Enfim, quando não é o produto que se oferece, o que mais importa e sim o que se oferece.
Qualidade não só no produto final, mas em todo o processo do qual o atendimento ao cliente faz parte.
Ao se buscar uma palestra sobre atendimento ao cliente é preciso entender sua importância e acreditar que ela fará diferença na forma como toda a equipe entende o conceito de atendimento ao cliente.
Treinamentos são essenciais em todas as áreas, mas em se tratando de atendimento ao cliente, eles se fazem primordiais e devem ocorrer com frequência, pois as dinâmicas e demandas em se tratando desse assunto estão sempre mudando.
Por isso, ao escolher um profissional para ministrar uma palestra sobre atendimento ao cliente, é preciso buscar experiência no assunto e um currículo que demonstre seu continuo aperfeiçoamento na área como palestrante.
Eduardo Maróstica, por exemplo, tem um currículo excepcional e muita experiência nessa área.
Sobre uma palestra de atendimento ao cliente
A palestra sobre atendimento ao cliente vai além de mostrar como o atendimento deve ser feito, aqueles erros que comumente são cometidos e que na maioria das vezes nem se percebe. Mostrar o quanto esses erros podem custar à lucratividade, assim como a boa imagem de uma empresa.
A palestra vai mostrar que é preciso conhecer o seu cliente e quais as suas necessidades para melhor atendê-lo. Mostra também a importância de, ao conhecer o cliente, saber qual é a forma que ele prefere ser atendido e como melhorar esses canais de comunicação cliente versus marca.
Por meio de exemplos e de conversas sobre como ocorre o atendimento ao cliente na sua empresa, o palestrante vai fazer a equipe compreender a importância do bom atendimento e como fazê-lo sempre da melhor forma.
Uma boa palestra sobre atendimento ao cliente pode e deve ser uma das soluções que se busca para, não só melhorar o atendimento ao cliente, mas também os resultados como um todo de sua empresa.