Trazendo mais conhecimento para o seu filho
É muito importante se preocupar com o aprendizado dos pequenos, não é mesmo? Existem diversas maneiras de estimular o conhecimento das crianças, consequentemente aprenderem novos ensinamentos sobre a vida, sobre as coisas que as cercam e, claro, sobre as relações pessoais.
Dessa forma, vale a pena oferecer ao seu filho todas as oportunidades para o desenvolvimento intelectual, emocional e artísticos, já que isso vai contribuir diretamente para uma fase adulta mais equilibrada e repleta de potencial.
No artigo a seguir, fique por dentro do tema e conheça algumas dicas imperdíveis para quem está em busca daquela prática perfeita na hora de oferecer ao seu filho a chance de se desenvolver ainda mais e com muita diversão!
Aulas de canto
A musicalização infantil é de extrema importância para o desenvolvimento e pode contar com uma gama de atividades que são direcionadas às mais variadas faixas etárias.
Além disso, os ensinamentos oferecidos na infância com relação ao desenvolvimento de sons e músicas pode ser feito de formas muito simples e práticas, especialmente quando estamos falando de iniciantes.
Não é por acaso que os brinquedos das crianças estão sempre repletos de dispositivos que tocam músicas e expressam sonoridades.
Esse contato é fundamental para a criança, de modo que, para aprimorá-lo ainda mais, é possível, até mesmo, inscrevê-la em uma Aula de canto ou de algum instrumento.
Isso vai beneficiá-la em diversos sentidos, sendo um deles a capacidade de se expressar melhor em público, pois a fala através do canto é uma forma de utilizar as cordas vocais e aquecê-las, sem falar que a criança começa a se soltar e isso faz com que suas relações pessoais se tornem mais saudáveis e leves.
A Aula de canto para iniciantes é uma base importante, onde o professor ou a professora irá ensinar os primeiros passos para que a criança consiga começar a controlar sua voz, o que vai ser uma grande experiência de autoconhecimento para ela. Afinal, nem sempre sabemos o potencial que temos com nossa voz.
Os benefícios de se envolver com a arte, seja ela na forma de música ou em outro tipo de expressão, são muitos e poderiam ocupar diversos artigos.
Isso porque vão desde um controle melhor sobre a ansiedade do cotidiano até o desenvolvimento de habilidades técnicas que podem surpreender, até mesmo, os adultos que trabalham na área.
Existem, ainda, muitas outras vantagens que merecem destaque, sendo algumas delas:
- Maior facilidade para se expressar;
- Controle da timidez;
- Correção da postura;
- Evita problemas vocais;
- Controle da respiração.
Tocando instrumentos
Tocar instrumentos também é “tudo de bom” e pode promover uma grande variedade de benefícios voltados não só à saúde física mas também à saúde mental. Mas, espera, o que a saúde física tem a ver com tocar um violão, por exemplo? Isso não emagrece.
Na verdade, quando falamos em saúde física devemos levar em conta tudo o que envolve o funcionamento do nosso corpo e não apenas o conceito de que o que beneficia o corpo é aquilo que o altera visualmente.
Ao fazer uma aula de guitarra, de baixo ou de bateria, por exemplo, sua filha ou seu filho estarão realizando atividades complexas com os braços, dedos, pés, etc. Sendo assim, sua coordenação motora está se desenvolvendo cada vez mais, o que traz mais agilidade para a vida.
Conhecimento especializada
Muitos pais se preocupam com a escola onde seus filhos ou suas filhas irão estudar, pois isso é fundamental para garantir a qualidade da educação recebida.
Por isso, a dica é sempre procurar por instituições de renome e que esteja alinhado, é claro, com os preceitos modernos da pedagogia, como um colegio interno devidamente integrado com práticas adequadas de educação.
No caso das crianças menores, a preocupação é ainda maior. Afinal, com quem deixá-las no horário de trabalho? Será que elas ficam melhor em casa ou em uma escolinha?
No geral, vale a pena já ingressar em uma escola nos primeiros anos de vida, pois esse será um ambiente de socialização e conhecimento.
Entre as principais vantagens de Jardins de infancia privados, podemos destacar:
- Contato com outras crianças;
- Desenvolvimento da aprendizagem;
- Desenvolvimento de valores;
- Cuidados especializados.
O mais importante é sempre observar como o seu filho ou a sua filha lidam com as propostas oferecidas, pois isso é essencial para preservar sem bem-estar e garantir sua felicidade.