Três áreas que podem ser promissoras para abertura de negócios

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Três áreas que podem ser promissoras para abertura de negócios

Engana-se quem pensa que abrir um negócio é tarefa fácil.

Além de toda a parte burocrática que envolve trâmites legais, o empreendedor ainda precisa tomar algumas decisões fundamentais que nortearão os rumos da empresa como escolher o nome, definir missões e valores e, principalmente, escolher o ramo de atividade do negócio.

Afinal, não basta apenas querer empreender, é preciso entender o setor que se pretende fazer isso, além de analisar características que serão fundamentais para o processo:

  • Potencial de mercado;

  • Oportunidade;

  • Investimento;

  • Tempo estimado;

  • Conhecimento.

Para definir o segmento, é necessário conhecê-lo a fundo, comparar seus prós e contras de forma objetiva e clara é uma das maneiras de compreendê-lo melhor.

Caso tenha dúvidas entre áreas, pode ser importante fazer essa comparação entre elas.

O objetivo é tomar uma decisão acertada de forma apropriada.

Traçar um plano de negócios detalhado, entendendo todos os pormenores do produto ou serviço e como ele vai ser convertido em lucro também é uma tarefa interessante.

Para quem, ainda assim, não sabe por onde começar, há três áreas que possuem grande entrada e têm se firmado, cada vez mais, como fundamentais no cotidiano das pessoas:

Negócio de educação

A vida de donas de casa não é mais uma realidade para a maioria das brasileiras.

Com isso, cria-se a necessidade de deixar os filhos sob supervisão em ambientes como Creche meio periodo ou tempo integral.

Nesse contexto, abrir uma creche tornou-se uma opção rentável, prazerosa e eficaz para quem deseja abrir um novo negócio no segmento de educação.

Para isso, porém, é demandado uma série de conhecimentos, além da vontade de crescer.

Normalmente, as pessoas que mais se enquadram no perfil de clientes são aquelas que têm dificuldade para encontrar babás que sejam confiáveis ou, ainda, que buscam por um serviço mais barato do que a outra opção, para que possa exercer outras atividades, como o trabalho, principalmente.

Por isso, a creche exerce, pode-se dizer, um papel fundamental e de extrema importância na educação de crianças de até três anos de idade.

A passagem pela chamada pré-escola ajuda no desenvolvimento infantil, definindo o potencial de aprendizado, a estabilidade emocional, valores e outras habilidades.

Isso garante, até mesmo, uma maior independência na migração para a escola infantil, já que ele já estará adaptado à vivência com outros colegas e um mínimo de rotina.

Floricultura

Esse é um ramo de negócio que está diretamente ligado ao ato de emocionar de ser emocionado. Ou seja, receber uma flor torna qualquer momento especial e inesquecível.

As flores são responsáveis por passar uma presença marcante na construção de um momento mágico, além de integrar e valorizar emoções.

Ou seja, quem pensa em abrir um negócio no ramo de floricultura, precisa entender que ele não envolve o presente em si, mas a emoção.

Além do valor emocional, ainda é possível citar outras questões que envolvem esse ramo como a estética, suas cores e até mesmo o seu perfume.

Há ainda a questão dos seus valores medicinais, ecológicos – referente à capacidade de purificação do ar, do solo e da água; e aos valores econômicos, já que as flores podem ser utilizadas como enfeites, adornos em jardins e presentes.

Esse mercado atinge desde os presentes em datas comemorativas, ornamentação para casamentos e aniversário, como a comercialização de Coroa de flores 24h para velórios, decoração de mesas e vasos para ambientação.

Negócio de salão de beleza

Para quem tem um negócio de salão de beleza, é possível oferecer serviços dirigidos à estética capilar, de sobrancelhas e cílios, higiene e embelezamento das mãos e pés, depilação, maquiagem facial, dentre outros serviços relacionados à estética facial e corporal.

Hoje, existem salões dos mais variados tipos de públicos: masculino, feminino, unissex, infantil, dentre outros. Por isso, é fundamental definir o estilo do salão.

Atualmente, por exemplo, os serviços de dia da noiva têm crescido exponencialmente. O número de casamentos realizados por ano dá margem para entender a lucratividade desse setor.

Diante desse cenário, o estabelecimento deve buscar a excelência de atendimento de itens como penteados para casamento.

Além da noiva, são madrinhas, família e damas que podem se beneficiar com o atendimento do salão.

Por isso, nesse contexto, é importante montar pacotes selecionando serviços que atendam aos diferentes perfis de público, tanto em relação às questões financeiras quanto o objetivo das clientes em si.

Como o dia da noiva é um dos itens considerados mais caros em um estabelecimento de beleza, é necessário que haja essa adaptação. Ou seja, incluir ou não a Maquiagem para mãe da noiva, as outras madrinhas etc.

Abrir um negócio é possível. Para tal, basta analisar todas as variáveis e optar pelo segmento que melhor associa as expectativas à expertise já inerente ao empreendedor.