Chaveiros: atendimento com segurança patrimonial
Uma casa possui, no mínimo, uma porta de entrada, que precisa de uma fechadura para garantir a segurança interna. Os imóveis possuem diversas portas e janelas e consequentemente, muitas delas contam com trancas que servem para permitir apenas a entrada de pessoas autorizadas ou que possuem uma cópia da chave.
Os portões residenciais e portas de estabelecimentos comerciais também contam com trancas que só podem ser abertas a partir do uso de uma chave específica que acompanha a fechadura.
Esse elemento não é novo, apesar de muitos modelos possuírem uma tecnologia moderna e que dificulta o acesso a determinados locais.
Desde centenas de anos atrás, as chaves são materiais que fazem parte de muitos imóveis, remontando das eras medievais e suas masmorras que serviam como prisão ou mesmo de estabelecimentos comerciais que ofereciam quartos para hóspedes que viviam viajando, com ou sem destino formado.
Tendo isso em mente, é possível dizer que os profissionais responsáveis pelas chaves do reino ou pelo menos pela usinagem de tais trancas, existem há muito tempo e empregam uma tecnologia remota que só foi se aperfeiçoando com o tempo.
Serviço com segurança atende clientela diversificada
Atualmente, as chaves são utilizadas nos mais diversos empreendimentos imobiliários, assim como em trancas em forma de corrente e cadeado para portões e bicicletas, ignição de veículos, entre carros, motos, ônibus e caminhões, entre outros elementos de uso comum e que passam despercebidos pelo cidadão comum.
Com a possibilidade de um atendimento amplo de clientes, o chaveiro profissional está presente em diferentes regiões de uma cidade, oferecendo os serviços mais variados e com segurança, entre eles:
- Cópia de chaves;
- Conserto de trancas;
- Personalização de fechaduras;
- Manutenção de chaves veiculares.
A necessidade de uma nova cópia de chave é muito exigida em casos específicos, por exemplo, quando uma família se muda para uma nova residência.
Todos precisam ter acesso à entrada principal e, por isso, cada um tem ao menos um exemplar para poder abrir as fechaduras específicas.
A disposição desses profissionais é abrangente, portanto, é fácil encontrar um chaveiro 24 horas mais próximo de casa ou do local de trabalho. Eles oferecem todos esses serviços e ainda, há aqueles que fazem socorro quando uma chave quebra ou é perdida.
Até mesmo a abertura de automóveis é possível, desde que o proprietário faça a solicitação do serviço, para que pessoas mal intencionadas não se aproveitem de um momento ou de uma oportunidade.
Profissionais de confiança são essenciais
Pensando nisso, os chaveiros precisam ser de confiança, garantindo que ninguém use as técnicas para invadir espaços alheios ou obtenha um objeto que não lhe pertence.
Dessa forma, quando for necessário a solicitação de uma abertura de cofre, o profissional precisa estar acompanhado de uma pessoa responsável pois, em caso de necessidade de reconhecimento de objetos de valor, não ocorra nenhum problema entre as partes.
Muitas pessoas guardam joias, como brincos, colares e pulseiras, assim como dinheiro em espécie e documentos de valor inestimável dentro dos cofres. Por isso, é preciso ter um profissional de confiança quando os serviços são requisitados.
Eles atendem no local e, por isso mesmo, a chamada de um chaveiro para abrir cofre deve ser feita apenas quando há uma necessidade imediata. Muitos estão à disposição 24 horas por dia, atendendo os mais diversificados clientes.
Tecnologia automobilística exige ferramenta certa
O avanço da tecnologia alcançou o mundo dos chaveiros, pois muitos veículos possuem trancas específicas e únicas, com códigos que são enviados apenas após o envio de um comprovante de documentação do carro ou moto.
Caso o proprietário de um carro precise de uma cópia da chave canivete I30, a montadora deve enviar ao profissional de confiança um código limitado ao modelo do veículo, para que possa ter acesso e possibilidade de fazer um serviço devidamente bem executado.
Em casos específicos, em que os veículos não possuem uma tecnologia tão avançada, é possível fazer uma cópia apenas para a abertura da porta, sem possibilitar o acesso à ignição e impedir a partida do carro.
Para isso é utilizada uma chave canivete universal, que pode acessar diferentes fechaduras de carros, ônibus ou caminhões.
Assim, ao menos o proprietário pode ficar com posse de documentos e demais pertences, até a fábrica ou montadora do veículo enviar uma chave adequada para ser utilizada.
Os serviços prestados por um chaveiro sempre serão necessários, levando em consideração que eles estão presentes no mercado de trabalho desde muito tempo, e a necessidade de proteção e segurança faz parte do convívio em sociedade.