Quais as vantagens de contratar uma empresa para limpar a fachada do seu ambiente?
A fachada de predio é a primeira impressão visual a quem vai acessá-lo. Quando se trata de empresas, o conjunto que compõe a entrada pode ter impacto sobre os negócios.
É de suma importância, por esse motivo, a manutenção constante do que se considera o cartão de visita do estabelecimento, deixando a fachada sempre apresentável aos clientes.
Além disso, é também uma questão de segurança e saúde para os próprios funcionários. Mas fazer a higienização da parte exterior do edifício não significa uma simples limpeza para tirar o pó.
O processo todo exige uma equipe profissional apta para lidar com as características físicas específicas da empresa.
Como sabemos, há uma variedade de estilos de construções, com diferentes materiais e datas de construção, principalmente em cidades grandes.
Sem dúvida, a passagem do tempo e a ação da natureza promovem desgastes nos prédios. A manutenção correta pode minimizar os efeitos de deterioração.
A importância da limpeza e da contratação de profissionais
Mais uma vez, uma fachada limpa traz benefícios para todos: funcionários, empresários e clientes. A valorização do prédio no mercado imobiliário tende a aumentar como consequência da boa conservação.
Basta observar os preços de aluguéis dos edifícios em que não há apresentação adequada da parte frontal e comparar com os demais em que houve limpeza e manutenção.
Ainda mais crucial do que aspectos estéticos é a questão da segurança. A contratação de uma empresa de limpeza aumenta a possibilidade de identificação de problemas mais sérios, como de infiltração e rachaduras.
O trabalho é realizado com a utilização de produtos químicos específicos. Esse é um conhecimento que uma empresa credenciada saberá manejar de modo a garantir a eficiência do trabalho sem danos ao prédio e às pessoas.
Os profissionais são os que melhor conseguem dizer qual periodicidade de manutenção deve ser seguida.
Por fim, a escolha de recorrer a uma empresa de Limpeza de Fachada Predial pode ser mais econômica e produtiva do que outros métodos, como pintura da área frontal. O ideal é ter em mente o tipo de preservação necessária ao escolher o modelo de fachada.
Os serviços podem ser diversos, conforme a necessidade de higienização, em diferentes situações e materiais. Por exemplo:
- Limpeza de vidros;
- Lavagem de telhados e calhas;
- Podas de árvores;
- Recomposição de cerâmica;
- Lavagem de granito;
- Tratamento de tijolos;
- Polimento de alumínio;
- Textura de fachadas.
As limpezas costumam ser feitas com uso de ferramentas especiais para o tipo de trabalho, as chamadas EPI (equipamentos de proteção individual), cumprindo com normas estipuladas pelo Ministério do Trabalho.
Essas medidas de cautela estão relacionadas à frequência com que se realiza a limpeza em locais muito altos, nos quais é preciso praticar a escalada.
Outro serviço que empresas desse ramo podem oferecer é a limpeza de letreiros. Os letreiros são criados para chamar atenção, mas podem acabar produzindo efeito negativo, caso fiquem muito tempo sem manutenção.
A higienização evitará o desgaste rápido. Os materiais de composição podem ser variados: PVC, acrílico, chapa galvanizada, etc.
Assim como os letreiros, os outdoor de lona também precisam de uma limpeza, o uso deste tipo de estratégia de marketing vem sendo periodicamente aprimorada, juntamente com a evolução dos meios de mídia
Assim
Invista em manutenção e limpeza
Manter a conservação dos letreiros conta como ação em prol do marketing da empresa.
As mesmas empresas oferecem a limpeza de persianas, que são naturalmente difíceis de manter limpas, devido à constância da sujeira nos ambientes em que são instaladas.
Como a sujeira afeta o funcionamento das persianas, talvez seja uma boa ideia a contratação de profissionais capacitados para promover uma higienização completa. Até mesmo em empresas de elevadores SP é interessante essa higienuzação.
Os vidros e alumínios dos prédios são os maiores desafios, porque necessitam de maior aparato, atenção à segurança e cuidado com os utensílios químicos.
Métodos inovadores
Imagina-se que o gasto de água seja exorbitante em todos os casos de limpeza das fachadas de prédios. Em tempos de pouca água, vale a pena explorar os métodos que demandam pouca ou nenhuma quantidade.
Um exemplo é a lavagem a seco, capaz de economizar centenas de litros em comparação com um aparelho de jato tradicional.
É uma opção ecologicamente correta. Basicamente se trata de produtos que diluem em pouca água e produzem o mesmo efeito de limpeza, sem os inconvenientes dos métodos tradicionais.
A economia é também de dinheiro. A lavagem a seco proporciona redução de custos em relação a outros tipos de renovação da fachada, como a pintura ou troca de letreiros. Os químicos utilizados não são tóxicos e permitem a permanência dos funcionários.