Serviços inovadores e diferenciais para um hotel
Viajar com a família é uma experiência agradável, que proporciona muitos momentos felizes. Para isso, os hotéis estão disponíveis para realizar a acomodação dessas pessoas, podendo variar os serviços de acordo com as estrelas do hotel, que pode ir de uma a cinco estrelas.
Essa medida é realizada de acordo com o conforto, modernidade, segurança, refeições, atividades de lazer e alguns serviços de luxo que podem ser oferecidos no local.
Isso afeta, consequentemente, a experiência do cliente e o seu interesse pelo hotel, assim como o preço investido na hospedagem.
Existem alguns elementos que podem acabar limitando o interesse do cliente pelo hotel, fazendo-o desistir de sua compra. Um destes elementos é o fato de que muitos hotéis não aceitam pets, e por isso perdem a chance de ter novos clientes.
Diante deste cenário, que requer uma mudança e adaptação por parte do hotel, alguns elementos são importantes para fazer com que o hotel tenha um diferencial diante do mercado.
Serviços para Pets
Os Pets podem ser, de modo geral, cães e gatos. Como melhor amigo e integrante da família, muitas pessoas ao realizarem viagens desejam levar seus animais de estimação.
Por isso, para não perder os clientes e expandir os serviços oferecidos no hotel, é possível criar uma política de recebimento destes animais nas instalações.
Nesta tentativa, alguns hotéis já aceitam animais de estimação que tenham até 13 quilos e sejam considerados como de pequeno porte. Enquanto isso, outros locais já aceitam cães maiores, desde que nas áreas em comum eles estejam com a devida proteção.
Os serviços oferecidos também podem ser direcionados para os Pets, como casinhas e caminhas nos quartos, serviço de spa, banho e tosa, natação, e até mesmo um espaço com comedouros e bebedouros.
Para circular no hotel, é possível oferecer uma coleira de peitoral para pet, que é um modelo de coleira muito utilizado pelos donos em seus pets, para que ocorra um controle maior do animal em seu processo de deslocamento nas dependências em comum.
Além disso, como política, o hotel deve exigir a carteira de vacinação atualizada dos animais, assim como exigir o colar poliéster para animais de porte maior ou que passaram por algum tipo de procedimento.
Elementos complementares para o cliente
Incorporar alguns serviços para os pets no hotel atrairá novos clientes e trará um diferencial diante da concorrência. Para agradar ainda mais o cliente, é possível pensar também em instalações mais modernas e nas banheiros, disponibilizando alguns itens femininos, como o protetor para biquíni e absorventes.
Não existe nenhum tipo de proibição para entrar na piscina ou utilizar as dependências do hotel no período menstrual, mas para contenção do fluxo, estes itens podem ajudar, garantindo maior conforto e bem-estar.
Por isso, vale a pena apostar no uso de protetor higiênico para biquínis, ou seja, protetores que são descartáveis e devem ser utilizados somente uma vez, por uma única mulher.
Além do investimento nestes produtos femininos, como é o caso do protetor de biquini, o hotel também pode equipar seu banheiro com alguns produtos ligados à saúde bucal, disponibilizando fio dental, por exemplo.
Além disso, é possível pensar também nas mães com bebês, reservando um espaço adequado para realizar a troca de fraldas das crianças.
Diferencial para o seu hotel
Além das dicas sobre os elementos que podem fazer parte de um hotel, para continuar inovando em relação aos serviços oferecidos, é possível investir também em:
- Piscinas com cascatas e aquecedores;
- Banheira de hidromassagem;
- Serviços de Spa;
- Saunas;
- Passeios turísticos;
- Restaurante;
- Projeto de paisagismo.
Inclusive, no projeto de paisagismo, que representa um projeto de arquitetura ou design de interiores voltado para a harmonização do local com a natureza, é possível apostar na criação de um jardim com uma área de lazer.
Isso é importante pois agrega um diferencial para o ambiente do hotel, levando em conta onde comprar de mudas exoticas, que tornam o local muito mais bonito e agradável.
Algumas mudas exótica são:
- Rosas trepadeiras;
- Maçã julieta;
- Suculentas;
- Plantas frutíferas.
Com isso, é possível garantir uma melhora na experiência do cliente em relação ao hotel, proporcionando conforto, qualidade de vida e experiências únicas, fazendo com que ele sempre queira retornar ao local.
Portanto, os investimentos realizados em serviços e elementos de qualidade são essenciais para garantir o sucesso e a lucratividade dos negócios.