Veja como automatizar os processos da sua loja
Para ser mais competitivo no mercado, as empresas estão em constante busca de oportunidades para redução de custos, otimização de processos e aumento de produtividade. Buscar otimizar os processos é um grande aliado nesta busca.
Com uma tecnologia que automatize alguns processos da empresa, ganha-se tempo e consegue-se focar em outras áreas que requerem uma maior atenção.
Em dias nos quais velocidade e excelência precisam andar lado a lado no atendimento aos clientes, realizar diversas tarefas manuais podem causar falhas operacionais.
Por exemplo, um e-commerce com alto volume de vendas, precisa de funcionários, constantemente, checando pedidos que chegaram na plataforma de loja virtual, buscar automatizar os relatórios para inserir no sistema de gestão de estoque e financeiro, separando os pedidos e depois ligando para a empresa de entrega buscá-los.
Corre-se o risco de alguém digitar uma informação errada de um sistema para o outro e o faturamento não bater, ou até o número do CEP estar incorreto e a entrega não ser feita.
Se a loja virtual estivesse integrada com o sistema erp e/ou com o sistema de logística e as informações fossem automatizadas, tais falhas seriam reduzidas e ainda seria possível alocar o funcionário para fazer outro trabalho tão importante quanto.
Uma opção de atendimento que ganhou espaço no mercado
Principalmente na área de e-commerce, por meio dos chatbots, o cliente é pré-atendido com respostas já selecionadas em um banco de dados, mas de forma que o bate-papo continue pessoal.
Caso o bot não consiga resolver a situação, ele é transferido para o departamento responsável.
Este processo de automatização é bem simples, basta integrar uma plataforma de atendimento ao site da sua empresa ou seu e-commerce e construir um banco de dados com as perguntas mais frequentes dos clientes, traz ganhos de produtividade significativos, com redução do tempo na execução de atividades.
Está fora de cogitação gerir negócios sem programas de TI para automatizar
Realizar certas tarefas corriqueiras sem programas de TI em setores como logística, estoque, gestão de relacionamentos com a clientela, financeiro, vendas e estoque, é caótico, ainda mais nos dias atuais.
Programas de TI possibilitam automatizar as funções, assim como fornecer informações tanto para empregados, quanto para chefias.
Os níveis de acesso e aprovação definidos por sua organização garantem o controle operacional e o gerenciamento pela área de administração de pessoal, com autonomia e flexibilidade para que sua execução torne-se simplista e dinâmica, de modo que também reforce sua política e participação em processos de TI.
Deste modo, o sat fiscal dimep é, usualmente, adquirido para operações fiscais e comerciais, assim como documentações na mesma área.
Tem como objetivo principal gerar, transmitir e automatizar cupons fiscais (podendo ser eletrônicos via internet), conectados diretamente com a SEFAZ (Secretaria da Fazenda).
Veja, a seguir, alguns benefícios:
- Reduz os custos de treinamento de processos, fornecendo instruções passo a passo aos participantes durante a execução;
- Ampara a execução confiável e consistente através de alertas online e por e-mail enviados a usuários específicos quando uma ação se faz necessária;
- Cria agilidade, já que o ambiente é apropriado para o aperfeiçoamento de processos e para a introdução gradual das mudanças;
- Assegura a compatibilidade com as políticas vigentes, através do reforço dos mecanismos de abordagem de tópicos, tais como aprovações necessárias, auditorias e quantidade de tempo permitida entre as fases.
Automatização de sistemas propõe otimizar e racionalizar meios de negócio, tendo incluso rotinas trabalhistas, fechamento de vendas, obtenção de clientela e envio de produtos, contabilidade especializada, bem como a verificação de métricas.
Tudo para a obtenção de maior eficiência, como etapas de trabalho e integração de processos, para melhores rendimentos, substituindo assim, a vagareza da metodologia manual por sistemas informatizados, fugindo da perda de tempo, consequentemente, economizando dinheiro em caixa.
O software para gerenciamento de lojas de roupas, trata-se de um sistema simples e repleto de recursos, que ajudam na gestão de lojas neste segmento.
Com o software para lojas de roupas, pode-se informatizar a mais diversas áreas da loja:
- Controlando o estoque de produtos;
- Cadastro de clientes, funcionários e serviços;
- Acompanhamento de vendas e despesas;
- Ordens de serviços e orçamentos;
- Controle de estoque;
- Registros de pagamento;
- Relatórios diversos;
- Registros de fornecedores;
- Controle financeiro.